Desde sempre gostei muito mais de livros técnicos, pelo simples facto que poderiam trazer à minha realidade um contributo bem mais concreto, do que de romances ou contos de fadas que nos levam a idealizar um mundo diferente daquele em que vivemos.
Foi com o intuito de reflectir sobre a Educação que comecei por ler "Más Maneiras de Sermos Bons Pais", do Professor Eduardo Sá, que, pela simplicidade com que usa as palavras consegue traduzir a realidade, sem magoar ninguém.
Este livro, com vários episódios distintos, mostra que a tarefa de ser Pai/Mãe, não é nada fácil, porém alerta-nos para o simples facto de que - um dia - também já fomos crianças. Sobretudo faz-nos pensar que as imperfeições da vida nos fazem crescer e APRENDER!
Deixo-vos um excerto para adoçar a leitura:
«É bom que as crianças mintam. É bom que resistam à sopa e que resmunguem de manhã. É bom que as crianças brinquem mais do que estudam. É bom que as crianças desmanchem as coisas para as arrumarem, de seguida. E que sonhem acordadas. E que tenham más maneiras para os pais. Afinal, bons pais são aqueles que crescem com a ajuda das más maneiras dos filhos.»
Olá Joana.
ResponderEliminarBoa escolha! Espero que continues a escrever para o blg!